quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sob a Sombra da Utopia

Neste mundo insano, a humanidade é escrava de papéis e dígitos, vive por eles e para eles. Não há mais pessoas, mas sim números, contas bancárias.
Alguns que não se incluem nesse seleto grupo são tratados como aberrações pelos ditos “normais”. Tudo isso acontece de modo oculto em um mundo que vive sob a sombra de uma terra utópica.
Nota-se duas extremidades, enquanto os “normais” aumentam os seus padrões de vida com o avanço tecnológico, os excluídos só fazem regredir os seus.
Os favorecidos vivem uma falsa ilusão de igualdade, como se habitassem uma ilha, assim, isolados dos problemas que atingem a sociedade.
A diferença em seu pleno desenvolvimento se mostra clara. Vários fatores contribuem para que isso ocorra cada vez mais. A corrupção dos representantes do povo, os governantes, que defendem o interesse da elite, de modo que a maior parte da população continua sem ver os frutos dos seus esforços.
Em um lugar onde há enorme possibilidade de crescimento e local para todos falta apenas que tenham a consciência de humanidade como um todo e também noção de igualdade.
Assim, a situação atual poderia ser mudada, a globalização se tornaria mais forte e a “máquina mundo” continuaria a girar tendo como combustível o capital, que estaria na mão de todos. Quem sabe, assim, os homens veriam o mundo com outros olhos.

4 comentários:

Lucas disse...

hum, legal o texto, mas eu já conhecia de antes então não vale! *provocando apenas pra ele fazer outro post*

=P

Anônimo disse...

nossãm, plágio no ar hein gentem :~~

ksAPOKSasoaksAOKSOPK

e cade vce na net, seenhor? >.<

bjsmeligasósenaoforacobrar. xD

Anônimo disse...

ATUAALIIIZAA! \o/

Gus disse...

Pq Plágio? ele conhecia o texto pq eu jah tinha mostrado XD