sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Vencendo a abulia

A Então... essa é a segunda tentativa de criar um blog, porque odiava o endereço do outro (como se esse fosse bom né?).

Mas vamos direto ao assunto, vou explicar um pouco o porque do nome do blog e do endereço.
Abulia é um termo usado para designar a incapacidade de tomar decisões e a falta de vontade. Pode ocorrer com cada um de nós, trata-se de uma indecisão passageira na maioria das vezes. Também há a no contexto psicológico, quando a pessoa se torna incapaz de tomar qualquer decisão.

O porque do endereço é meio previsível, né? Vou tratar em muitos posts sobre o problema da sociedade em não ter vontade própria, pessoas iguais, sem pensamento e muitas vezes manipuladas por meios de comunicação e obedecendao à ‘modinhas’, tudo isso para não se sentirem ‘excluídos’ do mundo.

Venci a minha Abulia \o/, criei coragem (leia vontade) e resolvi postar. Fora a insistência de amigos que contribui mto²³ para isso.Mas o que importa é que eu vou entrar na ativa, quer dizer... eu vou tentar né. Se vocês verem que não vai dar resultado, NUNCA mais entrem aqui, oks?

Até o próximo, que acho que virá em breve.
(Será que alguém lerá isso?)

3 comentários:

Lucas disse...

eu li blz? x)

é isso aí cara, deixa de preguiça e vamos postar!! (olha quem fala u.ú)

..quero ver um post por dia! >D

Ana disse...

eu li tbm \o/
pôxa, Gus... c começou mandando o povo nunca mais voltar aqui auhshuuhashuas
eu entedi, só tou brincando... CALMA!

bom, vamo lá, vamo lá... suas idéias são boas demais pra ficarem só na tua cabeça!

disse...

Li apenas hoje... em 2010.
Parabéns, garoto Gus.

(sabia que uma professora de filosofia, ensino médio, ousou dizer aos "pobres" alunos que abulia era "algo" do verbo abolir? pois é... essa é a realidade, de outro lado, da nossa "cidade" brasileira, em pleno sec. XXI. Quer mais motivo para continuar escrevendo?)
Beijo, Rê.